Vinhas classe A (a mais alta classificação na Região Demarcada do Douro). Várias nas Vinhas Velhas, nas mais novas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz são as castas predominantes. Todas as vinhas são cultivadas em produção integrada certificada, procurando minimizar os impactos negativos no meio ambiente.
Uvas transportadas em caixas de 20 kg. Esmagamento mecânico com desengace parcial. Fermentação em lagar com pisa a pé. Leveduras indígenas. Fermentação maloláctica em cuba inox. Estágio em cuba e barricas de carvalho francês novas e usadas. Engarrafamento na quinta, sem colagem nem filtração, em 21 de Abril de 2006, 6’050 garrafas e 196 magnums, todas numeradas.
Este Quinta do Infantado Reserva 2003 tinto pode ser apreciado desde já. Aconselhamos colocar a garrafa de pé duas horas antes de abrir. Temperatura de serviço 16ºC a 17ºC. Nas condições ideais de cave, 70% humidade e 12º C a 14º C, e para quem goste de vinhos com maturação em garrafa, ainda pode ser guardado mais uns anos.
Os vinhos tintos do Douro equilibrados e elegantes, como é este Quinta do Infantado Reserva 2003 tinto, são excelentes à mesa com uma grande variedade de preparações. Perdiz com Molho Vilão é um dos clássicos.